sábado, abril 10, 2010

Pedofilia na igreja católica e as profecias de São Malaquias -  Segundo as profecias de São Malaquias, um santo e visionário irlandês do século XII,  o Papa actual será, para uns, o último Sumo Pontífice, sendo sucedido por um Pedro Romano (Petrus Romanus), que já não é designado como Papa, nem possui qualquer divisa, à semelhança dos restantes 110; para outros, pelo contrário Pedro Romano, o sucessor de Bento XVI, será de facto o úlyimo porque só com ele é que a igreja, enquanto instituição, tem o seu termo efectivo. De qualquer modo,  em ambos os casos considerados, a igreja de Roma inevitavelmente desaparecerá. Aliás, quando Pedro Romano é mencionado por São Malaquias é geralmente acompanhado por uma frase apocalíptica:

    Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
    que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
    passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
    e o juíz terrível julgará o seu povo.
    Fim.
    Finalmente, há quem sustente a tese de que a igreja romana terminará, mas que a sede do papado transitará  para Jerusalém iniciando-se, assim, um novo ciclo.
    De acordo com a listagem de S. Malaquias, os  últimos papas e respectivas divisas são os seguintes:
     
  • De Medietate Lunae - Da Lua de Neutralidade - Papa João Paulo I (1978) - Albino Luciani
  • De Labore Solis - Do Trabalho do Sol - Papa João Paulo iII (1978-2005) - Karol Jozef Wojtyla
  • De Gloria Olivae - Da Glória da Oliveira - Papa Bento XVI (2005-) Joseph Alois Ratzinger
  • Petrus Romanus - Pedro Romano - ???

João Paulo I tem um curtíssimo pontificado equivalente a um mês lunar (29 dias), daí a divisa "Da metade da Lua" ou da "Lua da neutralidade". João Paulo II é, por excelência, o papa viajante, que percorreu o planeta em viagens sucessivas (dos trabalhos do Sol). Bento XVI parece ser um papa da reconciliação, num mundo ainda perturbado, mas ainda em paz (relativa, se quisermos). Todavia, os escândalos da pedofilia que germinavam há várias décadas no seio da igreja  católica. Recordo que no final dos anos 80 no Canadá, foram descobertos 19 casos de abusos sexuais cometidos por padres em orfanatos da Terra Nova; mais recentemente nos EUA, são bem conhecidos  os famosos casos no arcebispado de Boston - existe um filme sobre o assunto interpretado por Christopher Plummer -, que forçaram o arcebispo a demitir-se e, agora, à eclosão de casos, um pouco por toda a parte - Irlanda, Itália, Brasil, Portugal, Espanha e a lista não tem fim - que a igreja deliberadamente escamoteou, encobriu, teve conhecimento, fechou os olhos e não puniu.
Se como pensamos, mais uma vez a igreja vai tentar varrer tudo ou quase tudo para debaixo do tapete, numa época em que a falta de fé é notória, em que as ameaças à solidez do edifício que Roma construiu ao longo de dois mil anos são mais do que muitas, em que o Islão encontra terreno fértil e fácil  para avançar, em que a moral e a espiritualidade desapareceram da civilização dita ocidental, em que os princípios deixaram de o ser,  estamos perante  os sinais claros do fim dos tempos.
Mais. Neste quadro, segundo as profecias de Nostradamus  a igreja e os padres serão castigados pelos seus crimes:
Apenas duas passagens das Centúrias de Michel de Nostradamus:

VIII-98
Dos homens da igreja o sangue será espalhado,

em tanta abundância, como se fosse água:
por longo tempo não diminuirá,
oh, para o clero, ruína e dor.
  

  X-65
Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima,
não de tuas muralhas, de teu sangue e substância,
a aversão pelas letras fará tão terrível brecha,
ferro pontudo ferindo a todos até o cabo.

Sem comentários: