segunda-feira, junho 14, 2010

Top Secret ma non troppo… - 




Aparentemente os investigadores dos Departamentos de Estado e da Defesa (Pentágono) dos EUA mostram-se ansiosos com a eventualidade do site Wikileaks publicar uma série de telegramas secretos e ultra-confidenciais, alegadadamente prejudiciais à segurança dos Estados Unidos que poderão ser divulgados pelo fundador do site, o australiano Julian Assange, de que presentemente se desconhece o paradeiro. Esta notícia vem publicada no “Daily Beast (http://www.thedailybeast.com/blogs-and-stories/2010-06-10/wikileaks-founder-julian-assange-hunted-by-pentagon-over-massive-leak/full/)




Também não se sabe como é que os EUA poderiam bloquear o acesso ao site sediado na Suécia) e impedir a difusão de informações classificadas e de grande sensibilidade política. Tanto quanto se sabe as autoridades norte-americanas estão a tentar uma nova táctica que consiste em tentar persuadir Assange a colaborar com elas.


Os responsáveis norte-americanos estão convencidos que
Assange teve acesso a informações que lhe foram cedidas por um especialista de intelligence do exército ianque que refere informações, análises e instruções de e para diplomatas dos EUA colocados em postos situados em países árabes e relativos às temáticas dos conflitos no Iraque e Afeganistão.


Quer saber o que é Wikileaks? Então consulte  





Sem comentários: