sexta-feira, maio 27, 2011


Afro-americanos no Congresso dos EUA 




Dois afro-americanos foram recentemente eleitos para o Congresso norte-americano e ambos são Republicanos. O tenente-coronel Allen West é do Sul da Florida. Ganhou o sufrágio sem grandes dificuldades. Este novo membro da Câmara de Representantes foi um comandante extremamente popular no Iraque. Foi, porém, forçado a reformar-se mais cedo, interrompendo uma brilhante carreira militar, porque durante uma acção de combate muito intensa alguns dos seus homens foram capturados. Ao mesmo tempo que isto ocorria, os seus soldados detiveram um dos indivíduos que estava com os rebeldes iraquianos que tinham aprisionado os seus homens.
O tenente-coronel West apercebeu-se de que o factor tempo era crucial e que os seus interrogadores não iam a parte alguma com o prisioneiro. Decidiu então tomar o assunto directamente entre mãos. Irrompeu pela sala de interrogatórios e exigiu, através de um intérprete, que o prisioneiro lhe dissesse para onde tinham levado os seus homens. Perante a recusa obstinada do preso, o tenente-coronel sacou da pistola apontou-a aos testículos do preso e disparou. Em seguida, Allen West disse-lhe que não falharia o próximo tiro. Então o preso replicou imediatamente que iria mostrar-lhe o local para onde tinham sido levados  os soldados norte-americanos. Estes foram salvos. Todavia, alguém apresentou um relatório em que era mencionado um “tratamento incorrecto de prisioneiros” (incorrect handling of prisoners) por parte do referencado. Perante isto, o tenente-coronel West foi forçado a pedir a aposentação antecipada.
Já reformado, Allen West foi eleito em Novembro do ano passado para o Congresso dos EUA pela Florida. Durante a campanha eleitoral fez parte de um painel organizado pelo Instituto Hudson que debateu o tema do relacionamento com os muçulmanos. A sua resposta, em menos de um minuto é bem clara e podem consultá-la aqui.
Neste âmbito o Corão é bem claro: “Matem os idólatras onde quer que se encontrem” Sura 9:5. Com efeito, este capítulo 9 versículo 5, é bem claro, inscreve-se na teologia da jihad e é simultaneamente defensivo e ofensivo. É dirigido contra todos os pagãos: os que vivem próximos ou distantes da doutrina e pregação de Maomé.


 

Sem comentários: