sexta-feira, abril 29, 2011


Irão: Guerra aos cães.

Os legisladores no Irão apresentaram um projecto de lei em que propõem criminalizar a propriedade de cães.  O projecto de lei em questão estipula que a posse de um cão “suscita um problema cultural” e que é “uma imitação cega da cultura ordinária do Ocidente”.  Muitos crêem que o objectivo desta “Guerra aos canídeos” visa distrair os iranianos dos magnos problemas que o país enfrenta. O governo de Teerão recebe biliões de petro-dólares anualmente e utiliza esse dinheiro para se armar e para adquirir ADM’s (armas de destruição maciça) em vez de o utilizar  para melhorar a vida dos seus concidadãos. E, agora, o regime considera a eliminação dos cães uma prioridade em vez da eliminação do desemprego e da pobreza.
Há cerca de  duas semanas, companhias de cerca de 30 países, incluindo a Alemanha, Reino Unido e França participaram  no “Iran Oil Show” em Teerão, apesar das sanções vigentes dos EUA e da U.E.
Ao continuarem a negociar com o regime iraniano – na óptica do  business as usual – as companhias ocidentais, no fundo, criam as condições objectivas para que prossiga sem restrições  o desrespeito pelos direitos humanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

amoxil amoxil price
accutane buy accutane
cialis cialis 20mg