segunda-feira, fevereiro 21, 2011

A Líbia e os inefáveis Sócrates e Martins da Cruz 




Está demonstrado preto no branco que Khaddaffi  foi responsável pelo atentado terrorista de Lockerbie,na Escócia, em 21 de Dezembro de 1988, onde morreram 270 pessoas (243 passageiros, 16 membros da tripulação e 11 habitantes da povoação). O regime líbio apoiou inúmeros movimentos terroristas desde a ETA às “FP 25”. As violações dos direitos humanos é o pão nosso de cada dia. E agora matam-se os cidadãos à metralhadora, com aviação e tanques. Mas tudo se esquece em prol dos negócios e do pitrol. Não há nada como branquear o regime e ter com ele as melhores relações, a ver se se lucra alguma coisa com o quiosque.   Em 6 anos, Sócrates foi 4  vezes à Líbia! (o melhor é comprar por lá uma tenda!). Considerou Khaddaffi um líder “carismático”. Tudo de beijo na boca, como com o seu amigo Chávez – o que interessa é fazer negócios, nem que seja com o diabo. Estranha forma de vida! Estranhos amigos...diz-me com quem andas...Os empresários portugueses também estão interessados na Líbia, uma vez que Portugal tem aí “interesses estratégicos”, donde importamos gás natural e  petróleo e para onde vendemos cerca de 80 milhões de Euros, para tentar equilibrar uma  balança comercial altamente deficitária - creio que anda pelas ruas da amargura....


Vamos esquecer Lockerbie e o resto? 
Será que também esquecemos Auschwitz, Treblinka, Bergen-Belsen? 
Os massacres do Ruanda? 
O regime de Pol Pot? 
Os gulags de Estaline?


Não, não esquecemos. Não, não podemos esquecer. Não, não vamos nesta conversa. Se não podemos fazer negócios com os "diamantes de sangue" da Serra Leoa, podemos fazer negócios com estes malfeitores? Podemos ganhar umas coroas com os dinheiros do cartel de Medellín ou de Ciudad Juarez?

Hoje, na TVI, o  Martins da Cruz, esse bastardo mal arraçado (não quero ferir os vossos ouvidos sensíveis com palavras mais coloridas, porque vontade de as vomitar cá para fora não me falta), advogou que se fizesse negócios com essa gente. Os direitos humanos não são para aqui chamados. Isso, dizia ele, é para Genebra e bem podiam ficar, ali, à beira do lago Léman. Ah, ganda Martin of the Cross! É assim mêmo, oh mangas!   O que é preciso é mandar os princípios às malvas? É por essas e por outras que é melhor chamar os fundamentalistas, ao menos sabem o que querem. Allahu Akbar!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Socretino (perdão, Sócrates), fez da Líbia uma prioridade!!!!
Ora, a mim parece-me mais que o problema dele é mais de CREDIBILIDADE....