domingo, fevereiro 27, 2011

Brasil, Tiririca, a Educação e a Cultura







Segundo o Estadão (Estado de São Paulo), edição de 25 do corrente, "O deputado federal Tiririca (PR-SP) vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na terça-feira, segundo o PR. Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão, por ela tratar da área em que ele atua, a cultura.
Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010, recebendo mais de 1,3 milhão de votos. Antes de assumir, ele teve de provar à Justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita. "
Tiririca conseguiu a (muito) custo passar no teste de literacia, provando que é, de facto um analfabeto funcional. Sabe tanto de política como eu de física quântica. Todavia, foi votado por 1,3 milhões de eleitores brasileiros, o que não é uma quantidade de votos desprezível, ou que se possa de algum modo ignorar. O Brasil é um BRIC, portanto um país que emerge como grande potência de futuro e que emparceira com a Rússia, Índia e China, que rivaliza com a Europa, com o Japão e com os Estados Unidos. Independentemente de outros considerandos, quando olhamos para a América Latina se há um país que se destaca, em todos os sentidos e dimensões,  é precisamente o Brasil. Os BRIC's beneficiam, hoje, de um prestígio que os PIIGS não têm, nem poderão ter. O Brasil candidata-se a um lugar de membro permanente no Conselho de Segurança da ONU. 
E sem mais argumentos e comentários de fundo, o Brasil vai estragar tudo escolhendo o palhaço Tiririca para a Comissão parlamentar de Educação e Cultura? Está tudo de boa saúde mental ou sou eu que estou delirante? Que exemplo está a dar o Brasil ao mundo? O que é que se pretende com isto? Não estarão os nossos irmãos do outro lado do Atlântico fartos de palhaçada e de circo? Precisam disto...? Sério?
Por favor...mandem o Tiririca para casa e sejam responsáveis, pois é isso que o mundo espera do Brasil e dos brasileiros!   
Já basta terem a "presidenta-terrorista" que têm!

Sem comentários: