sexta-feira, fevereiro 04, 2011


Cairo – Os meus parabéns a Aristides Gonçalves.



Não há dúvida que tem feito um trabalho excelente, no meio daquela bagunçada. O Zé Tuga tem sempre que se queixar, mas desta vez se o faz não tem razão nenhuma.
Pena, foi que essa emissora ranhosa, de quinta ordem que dá pelo nome de TVI, num destes dias, deu em primeira mão que não se conseguia falar para a nossa embaixada no Cairo e que respondia de lá uma gravação em árabe, não sendo, por conseguinte, verdade a afirmação, feita pelo embaixador Aristides Vieira Gonçalves, que a missão estava a laborar a 100% ,24 horas sobre 24.
Se a TVI ou alguém por ela soubesse árabe (eu até sei um bocadinho, porque por lá andei durante uns anos) , constataria que a gravação, da telefónica egípcia, muito simplesmente referia que os circuitos estavam saturados e que as comunicações estavam temporariamente interrompidas, pedindo para se ligar mais tarde. É natural que, naquele caos, os circuitos através da linha fixa terrestre estivessem saturados! Em seguida, não contente com isso, a TVI transmite uma gravação em inglês a dizer a mesmíssima coisa. A incompetência é, pois, total e recomenda-se... Mas será muito difícil assumir as besteiras, as idiotices, as acusações gratuitas e, sobretudo, a inépcia, e pedir desculpa?  Transmitam telenovelas que é o que sabem fazer.
Quem tem manda a ti sapateiro tocar tão mal rabecão...
Não defendo Aristides que ele não precisa de advogado, mas são coisas que não se fazem.

Sem comentários: