sábado, novembro 20, 2010

Finalement, il s'en va! Finalmente, dá de frosques!Finally, he has been kicked in the ass! - Tudo leva a crer que essa criatura de 5ª ordem que dá pelo nome de Luis Amado vai abandonar o Governo, o que já se esperava desde há muito e que corresponde também, como se sabe, aos seus desejos mais íntimos- e que já referimos oportunamente neste blogue.
Trata-se de um homem bem parecido, escultor nas horas vagas, de discurso redondo e vazio de ideias, não se lhe vislumbrando, em qualquer momento,  iniciativa ou ideia digna de mérito, rodeado pelos mesmos cortesãos e lambe-cús de sempre, que ao sair do cinzentismo que o caracteriza (não é só do cabelo "sal e pimenta", mas é um atributo intrínseco e arreigado da sua personalidade), teve a infelicidade de se pronunciar a sério sobre o futuro desta merda de país, preconizando, mais uma vez,  o "bloco central". Oh! Descoberta das descobertas! Permitam-me um pequeno comentário: o mínimo que se pode dizer é que Amado não prima muito pela originalidade. O centrão? Com franqueza!
Ah, mas falou sem o carimbo do chefe. Atão, não se pede autorização? Isto agora é assim? Por conseguinte, lixou-se e bem. É claro que o "ingenheiro" só o vai pôr na alheta daqui a algum tempo, para que não digam que segue a reboque dos acontecimentos. Deixem-no ir já, por favor. Que vá e para bem longe! E já agora que leve os seus amigalhaços com ele.
Na minha opinião e de muito boa gente, Amado sempre foi de uma mediocridade baça, mas abrangente,  Nunca valeu, nem vale, dois caracóis. É o paradigma reiterado do "Rei vai nú", o que na área da política externa nem sequer é muito importante, porque os congéneres na estranja abundam e as "máquinas" encarregam-se de lhes fazer o trabalhinho de casa. Mas quem é o que poderá substituir? Quem quer sentar-se no cadeirão das Necessidades, quando se avizinham, a trote acelerado senão a galope, eleições gerais que o PS vai inevitavelmente perder? Há quem se babe pelo Poder, por efémero que seja, mas agora...? Haja senso! O mínimo de bom senso!
Uma perguntinha final: meus senhores, não haverá ninguém no PS que saiba alguma coisa de política externa e de diplomacia? É que até hoje não se viu quem quer que seja.
Amado dá de frosques? Não serei eu que o impedirá.

Sem comentários: